Sábado, 12 de Julho de 2008

Rendas esperadas

Qual o retorno esperado na compra de uma propriedade em Cabo Verde?

Nós temos um apartamento arrendado no Palmarejo e pagamos uma yield de 7.5%! Quando se olha com frieza para os números, interrogo-me porque é que não compramos? O custo do capital é mais ou menos o mesmo e estamos a perder o potencial ganho de capital. Trata-se de uma renda permanente e não de uma estadia de um ou dois meses, o que torna ainda mais interessante o negócio.

Sendo Ponta Bicuda a melhor zona de Cabo Verde, com a abertura do resort vamos assistir a um aumento qualitativo e quantitativo de oferta de produtos de arrendamento na Cidade da Praia.

Nos produtos hoteleiros de Ponta Bicuda, um mínimo de 25% é oferecido para os primeiros cinco anos, e nos seguintes? A gestão profissional de um hotel de cinco estrelas gerará retornos seguramente maiores que os produtos residenciais de arrendamento.

Pior estão aqueles que se encontram afastados da cidade e que pretendem arrendar as suas casas, com o crescimento exponencial da oferta tenderão seguramente a ver os seus retornos potenciais reduzidos.

publicado por investidor imobiliário às 08:33
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. Trending....

. Algarve no Topo da Lista ...

. World Economic Outlook

. Sustentabilidade Ecológic...

. Optimismo no Sector Imobi...

. Primavera. Ui! Vem aí o v...

. Portugueses no Imobiliári...

. Intercâmbios entre a Euro...

. Procuram-se Casas em Port...

. Angola: Crescimento Econo...

.subscrever feeds