Terça-feira, 9 de Junho de 2009

Investimento Publico na Ilha de Santiago

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, presidiu ao lançamento oficial das obras de saneamento e redes de água em Santiago, Cabo Verde. Este é um projecto que conta com um investimento de mais de um milhão de contos, e será co-financiado pela EU e o governo de Cabo Verde. O projecto contempla não só a rede mas também ligações residências que ainda não estejam colocadas.
“Este é um investimento que tem impacto imediato nas vidas das pessoas e na melhoria da sua qualidade de vida”. afirmou o José Maria das Neves.

 

publicado por Carlota Sampaio às 08:25
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 12 de Junho de 2009 às 11:51
Afiançada construção da estrada entre Prado e Porto Seguro
17 de Mar de 2009 - 09h51min

A autorização para construção da rodovia BA-001 que ligará a cidade do Prado a Porto Seguro já foi afiançada . A garantia foi dada pelo deputado estadual da Bahia, Edson Pimenta (PC do B), em entrevista ao site “Teixeira News” da cidade de Teixeira de Freitas(BA) . O deputado esteve em visita à região no último final de semana. Depois de concluída a BA-001 atravessará os balneários de Cumuruxatiba, Corumbau, Aldeia de Barra Velha, Caraíva e ligará ao asfalto de Trancoso. Para o prefeito do Prado, Jonga Amaral, a obra mudará a história do turismo no município e fará dos 87 km de praias pradenses, em um dos destinos mais promissores do mundo, em razão das suas raras belezas, ainda nos dias de hoje, sem exploração turística. “A BA-001 já é uma realidade para o extremo sul e para a Costa do Descobrimento. Trata-se de uma estrada que vai mudar a realidade turística desta região, facilitando a exploração turística das mais exuberantes belezas naturais do nosso estado, formando um corredor turístico de fácil acesso, tanto para quem está em Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, quanto para quem esteja em Caravelas, Alcobaça e Prado”, ressaltou Pimenta.Segundo ele, a obra com menos de 100 km de extensão será construída com dinheiro do governo da Bahia e do Ministério dos Transportes, por meio de convênio com o Ministério do Turismo. Para o parlamentar a construção da BA-001 transformará também a vida econômica das comunidades tradicionais da beira-mar, que terão oportunidades de escoar e apresentar seus produtos agrícolas e artesanais para os turistas e para o mercado, além da valorização patrimonial da região que ainda esconde belas propriedades rurais no pleno berço do Brasil, especialmente nos trechos que compreendem Cumuruxatiba, Foz do Rio Cahy e Corumbau.

Com informações do “Teixeira News”

Comentar post

.mais sobre mim

.tags

. todas as tags

.links

.posts recentes

. Trending....

. Algarve no Topo da Lista ...

. World Economic Outlook

. Sustentabilidade Ecológic...

. Optimismo no Sector Imobi...

. Primavera. Ui! Vem aí o v...

. Portugueses no Imobiliári...

. Intercâmbios entre a Euro...

. Procuram-se Casas em Port...

. Angola: Crescimento Econo...

.subscrever feeds